Sacramentos
A perseverança só é possível pela freqüência aos sacramentos, sinais sensíveis da graça de Deus. Ora, se segundo São Tomas uma gota de graça vale mais do que todo o universo criado, como devemos dar importância aos sacramentos e empenhar-nos em aproximar deles o maior número possível de pessoas!
Os Arautos não poderiam deixar de ouvir o apelo do Papa João Paulo II: “Sede Mensageiros do Evangelho”. Por isso, fazem com que os fieis afastados da Igreja, voltem à casa paterna, e aqueles que ainda estão nas trevas, sejam iluminados pela luz de Cristo é um de nossos maiores empenhos.
“Aquele que fizer um pecador retroceder do seu erro salvará sua alma da morte e fará desaparecer uma multidão de pecados”. Diz São Tiago em sua Epístola. Graças ao ramo sacerdotal dos Arautos do Evangelho, fundado em Junho de 2005 pelo Mons. João S. Clá Dias, tornou-se mais fácil a celebração dos Sacramentos, aqui em nossa casa Cenáculo. Os sacerdotes Arautos têm exercido seu ministério com grande generosidade e zelo, servindo de instrumentos para verdadeiras conversões.
Primeira Comunhão
O dia 27 de Janeiro, numa solene celebração eucarística organizada pelos Arautos do Evangelho e presidida pelo fundador, o Mons. João Clá Dias, sete jovens participantes do Projeto Futuro e Vida do setor feminino, receberam por primeira vez a Jesus Hóstia. Acompanhadas de seus familiares e catequistas, participaram do cerimonial com o espírito recolhido, e compenetradas do milagre que estava se operando sobre o altar: “Deus feito homem, quis ser crucificado e morrer numa cruz, para nos redimir, e se isso não bastasse quis ficar com nos na Eucaristia”. Foi com imensa alegria e profunda emoção e piedade que estas sete meninas receberam o tão almejado presente da Sagrada Eucaristia, depois de uma esmerada preparação, confiada às integrantes dos Arautos do Evangelho.
Comentários