Uma celebração Eucarística marcou o início do congresso do setor feminino dos Arautos do Evangelho que está sendo realizado na sede Monte Carmelo. 


 Em seguida foi exposto o Santíssimo Sacramento.
O tema  das reuniões abordado nesse congresso é “virtude”.
 As virtudes estão dividas em 2 categorias: teologais e cardeais. As virtudes teologais são: fé, esperança e caridade; as cardeais: justiça, fortaleza, prudência e temperança.
 Neste primeiro dia foi explicado o que é a fé-  uma virtude teologal e sobrenatural infundida por Deus na inteligência para assentir firmamente as verdades reveladas por Deus, pela autoridade do próprio Deus que se revela. Eis alguns pontos comentados:
  1. No batismo recebemos a vida divina,ou seja os elementos - virtudes, dons, graças- para agir como Deus. 
  2. Devemos discernir a  ação de Deus no nosso dia-a-dia. Infelizmente, os sentidos são obstáculos para crermos na vida sobrenatural pois só acreditamos naquilo que vemos e não percebemos uma realidade acima deles.
  3.  O desânimo e a tristeza caracterizam uma pessoa sem fé que não vê que as dificuldades vêm de Deus para nosso bem. O fundamento da alegria é a fé.
  4. O que devemos pedir: uma fé robusta e inabalável.
Para ilustrar a exposição foram apresentadas algumas  “skteches”.















As participantes reuniram –se em círculos de estudo para conversar sobre o tema apresentado e contar suas experiências pessoais.






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Presente de Maria para os homens