Peça Teatral - Dia das Mães

"O Sultão, a menina e o Dia das Mães" foi a peça teatral encenada pelos Arautos do Evangelho - setor feminino da casa Cenáculo.

Um sultão da Abssínia acostumado com uma suntuosa vida vê o infortúnio aparecer em seu Reino.
Muitas desgraças devastaram seu Reino até o dia em que levam uma menina à sua presença. A menina católica praticante e muito devota do Rosário convence o sultão de que a oração pode tudo, inclusive devolver a bonança a seu reino. Porém, uma coisa lhe deixava triste: as saudades de sua mãe. Onde estaria ela? O sultão não deu importância, afinal, ele não conheceu sua mãe.

Entretanto, sem se abater a menina rezava continuamente para reencontrar a mãe e ensina o sultão a rezar.
O sultão começa a rezar o rosário e todos em seu reino fazem o mesmo. Seus negócios começam a progredir e a paz se instala em seu reino.
E a mãe da menina? Havia passado um ano.
Os irmãs desonestas do sultão aparecem fracassadas. Perderam tudo o que tinham conseguido com seus crimes. O sultão aproveita a ocasião para recriminá-las pela má vida que levavam e diz-lhes que encontrou a mãe. Sim, Nossa Senhora, a Mãe das mães.
Neste momento chegam as irmãs da menina com a mãe.

Nossa Senhora atendeu o pedido da menina no Dia das Mães.
Devemos ter confiança e acreditar no poder da oração. As longas esperas anunciam que Deus será generoso no momento de dar.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Presente de Maria para os homens