Predileção de Jesus pelos pequeninos



As crianças vivem hoje imersas em mil dificuldades, rodeadas por um ambiente hostil que não as encoraja a serem o que Deus quer delas.

Através do decreto Quam singulari, Pio X, o grande e santo Papa da piedade e da participação eucarística, com o desejo de renovação eclesial, ensinou a toda a Igreja o senso, o momento, o valor e a centralidade da Santa Comunhão para a vida de todos os batizados, inclusive das crianças, determinou que as crianças fizessem a Primeira Comunhão e a Primeira Confissão na idade do uso da razão. Ao mesmo tempo, sublinhava e recordava a todos o amor e a predileção de Jesus pelos pequeninos, pois, além de fazer-Se Ele mesmo Menino, manifestou com gestos e palavras seu amor para com os pequeninos, a ponto de dizer: “Se não vos tornardes como criancinhas, não entrareis no Reino dos Céus”. “Deixai vir a Mim os pequeninos e não os impeçais, porque o Reino de Deus é daqueles que se lhes assemelham”. Eles são sempre amigos muito especiais do Senhor.

As Irmãs da Sociedade Regina Virginum, seguindo o conselho do Pontífice, prepararam as crianças que participam do Projeto Futuro e Vida para a recepção da Primeira Eucaristia. A missa foi celebrada pelo Pe Roberto Polimeni na Basílica Nossa Senhora do Rosário, do seminário dos Arautos do Evangelho em Caieiras.











Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Presente de Maria para os homens