Natal 2012 - Arautos do Evangelho setor feminino



E o Verbo Se fez carne e habitou entre nós” (Jo 1, 14). Desse modo singelo resumiu o Discípulo Amado o maior acontecimento da História. Suas despretensiosas palavras sintetizam o rico e insondável conteúdo do grandioso mistério comemorado a cada 25 de dezembro: na obscuridade das trevas do paganismo, raiou a aurora de nossa salvação. Fez-Se homem o Esperado das nações, Aquele que tinha sido anunciado pelos profetas.

Na casa Cenáculo dos Arautos do Evangelho- setor feminino reuniram-se em 2 de dezembro as famílias das jovens que frequentam o curso Futuro e Vida para uma confraternização natalina.
Uma solene missa presidida pelo Pe Alex Barbosa de Brito, EP  marcou o início da comemoração.





Em seguida, as jovens e os pais cantaram algumas músicas natalinas.




Realizou-se um sorteio.


Houve uma encenação teatral “ A sapateira de Burgos”. Os negócios andavam mal para uma comerciante que resolve entrar numa igreja e pedir a solução de seus problemas financeiros à Nossa Senhora. Rezou com tanta fé e confiança que o Menino Jesus, no colo de Nossa Senhora, jogou-lhe o seu valioso sapatinho. A sapateira corre para vendê-lo mas acreditam que ela o tinha roubado da imagem. Antes de ser presa, ela pede para ir a mesma igreja para rezar diante a imagem. E… ó milagre! O Menino Jesus atira-lhe o outro sapatinho a vista de todos.



São Nicolau não faltou à festa e trouxe presentes às crianças que se comportaram bem durante o ano.

O bolo de Natal…


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Presente de Maria para os homens