Curso de Férias Arautos do Evangelho setor feminino Janeiro 2013


Último dia do curso de férias Janeiro de 2013 em Monte Carmelo



Dentre os ensinamentos deixados por Nosso Senhor Jesus Cristo encontramos este: “Minha mãe e meus irmãos são os que ouvem a palavra de Deus e a observam” (Lc 8, 21). Por este motivo, Nossa Senhora era amada por seu Divino Filho a dois títulos: pela sua total fidelidade à Palavra de Deus e por sua maternidade.

Plinio Correa de Oliveira inspirador dos Arautos do Evangelho conformou-se plenamente com essas palavras do Divino Mestre, já que o amor devotado por ele à sua mãe, Dona Lucilia, não era unicamente impulsionado por um vínculo humano. Qual era o motivo mais profundo desse amor? Dr. Plinio mesmo o apontou:

“Conhecendo-a, eu tinha uma espécie de confirmação tangível de como era Nosso Senhor Jesus Cristo. Vendo que Ele era infinitamente maior, porém semelhante, eu tinha uma espécie de confirmação na Fé. Quer dizer, se à força de rezar ao Sagrado Coração de Jesus mamãe ficou assim, Ele é ainda muito mais. Olhando para as imagens d’Ele, mais de uma vez eu me lembrava dela; e olhando para ela, mais de uma vez eu me lembrava d’Ele.

“A razão principal de minha benquerença por ela — eu a queria imensissimamente bem — era por ver nela uma discípula de Nosso Senhor Jesus Cristo. No fundo, era um querer bem a Ele, nela.”1

“Ela era verdadeiramente uma senhora católica... Ninguém pode imaginar o bem que ela me fez... Eu estudei sua bela alma com uma atenção contínua e era por isto mesmo que eu gostava dela. A tal ponto que, se ela não fosse minha mãe, mas a mãe de um outro, eu gostaria dela da mesma maneira, e daria um jeito de ir morar junto a ela. Mamãe me ensinou a amar a Nosso Senhor Jesus Cristo, ensinou-me a amar a Santa Igreja Católica.”2

“Às vezes eu chegava tarde à casa e encontrava minha mãe rezando junto ao Sagrado Coração de Jesus. Ela não estava lá movida por um espírito ascético duro, mas sim por amor.”3

1) Plinio Correa de Oliveira Conferência de 15/4/1989.
2) Dias, João S. Clá. Dona Lucilia. Cap. I. São Paulo: Artpress, 1995. p. 26.
3) Conferência de 13/7/1977.


Assista à encenação teatral das estudantes dos Arautos do Evangelho a esse respeito clicando na imagem ou no link abaixo.







Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Presente de Maria para os homens