Os Sacramentos

A recepção do Batismo é necessária para a salvação, como demonstram as palavras de Jesus a Nicodemos: “Quem não renascer da água e do Espírito não poderá entrar no Reino de Deus” (Jo 3, 5).

Adão transmitiu a todos os seus descendentes a culpa original. O Sacramento do Batismo limpa a alma da mancha desse pecado, confere a graça santificante, eleva o homem à condição de filho de Deus e abre-lhe as portas do Céu. Ele é a chave de todos os outros Sacramentos, indispensáveis para o homem cumprir com fidelidade a Lei de Deus.


Incorporados a Cristo pelo Batismo, necessitamos ser alimentados por seu sangue e por sua carne para desenvolver, rumo à plenitude, nossa vida divina — e, portanto, eterna. A Eucaristia é uma fonte de vida para a alma, estabelecendo íntima união entre esta e Jesus Sacramentado.

As jovens que frequentam o centro juvenil dos Arautos do Evangelho e seus familiares aprendem a doutrina católica, recebendo apoio moral e social para atuar como fermento dentro da sociedade. São formados grupos de crianças, jovens e pais para a recepção dos sacramentos do batismo, primeira comunhão e crisma.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Presente de Maria para os homens