Família recebe os sacramentos

Após o pecado original o caminho à santidade tornou-se árduo, ensina São Tomás: “No estado de corrupção, o homem falha naquilo que lhe é possível pela sua natureza, a tal ponto que ele não pode mais por suas forças naturais realizar totalmente o bem proporcionado à sua natureza. Entretanto, o pecado não corrompeu totalmente a natureza humana a ponto de privá-la de todo o bem que lhe é natural. […] Ele [o homem] parece um enfermo que pode ainda executar sozinho alguns movimentos, mas não pode mover-se perfeitamente como alguém em boa saúde, enquanto não obtiver a cura com a ajuda da medicina”1.
Este remédio sobrenatural é a graça divina: um auxílio trazido por Deus aos homens para fazê-los querer o que é bom e agir bem.
Através dos sacramentos é possível aos homens desejarem a santidade e procurarem caminhar rumo à perfeição e à felicidade eterna.
Foi com imensa alegria que os Arautos do Evangelho prepararam 6 membros de uma mesma família para receberam os sacramentos do Batismo, Eucaristia e Crisma. A cerimônia foi realizada na igreja Monte Carmelo pertencente à Sociedade Feminina de Vida Apostólica Regina Virginum, e presidida pelo Pe Roberto Polimeni, EP 

A partir deste dia, os pais afirmam que a vida deles mudou e que agora Deus está verdadeiramente no meio da família. "Até as coisas materiais estão mudando para melhor".

1 SÃO TOMÁS DE AQUINO. Suma Teológica, I-II, q.109, a.2

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Presente de Maria para os homens