Futuro da juventude

A Santíssima Virgem teve mais fé do que todos os homens e anjos juntos. Ela via seu Filho no estábulo de Belém e tinha fé de ser Ele o Criador do mundo. Ela O via fugir de Herodes e não deixava de crer que era Rei dos reis. Ela O viu nascer e acreditou que era eterno. Ela O viu pobre e necessitado de alimento e creu que era Senhor do universo. Reclinado sobre o feno e creu que era Onipotente. Observou que Ele não falava e acreditou que era a Sabedoria Infinita. Sentiu-O chorar e acreditou que Ele era o Gáudio do Paraíso. Viu-o, finalmente, na morte, abatido e crucificado, mas, ainda que todos os outros titubeassem na fé, Nossa Senhora esteve sempre firme crendo que Ele era Deus. (Santo Afonso Maria de Ligório)
Segundo São Tomás de Aquino o primeiro bem necessário para o cristão é a fé. Mas como se adquire a fé? A fé é um dom de Deus (cf. Ef 2, 8), é um presente de Deus, é dada de forma inteiramente gratuita. Não adianta a pessoa querer fazer um esforço para ter fé em Deus e ter fé na Revelação, que ela, de si, não consegue nada, se não houver batismo, se não houver infusão da fé, nada ocorrerá.
O mundo nos tenta reduzindo-nos à propriedade ou nos atemorizando nas adversidades, mas ambas as tentações, vencemo-las pela fé, ela nos faz crer numa vida melhor e por isso desprezamos as prosperidades do mundo e não tememos adversidades. Eis porque está escrito: “Esta é a vitória que vence o mundo, a vossa fé” (1Jo 5, 4).

Apesar de todos os maus exemplos e violências que arrastam a juventude para o mal, os Arautos do Evangelho têm fé que esses jovens podem se tornar grandes santos e transformar o mundo. Dando-lhes a oportunidade de conhecer um universo diferente: o mundo do bem, do belo, da virtude, da amizade desinteressada; a felicidade autêntica da juventude católica, eles serão a semente da qual germinará o Reino prometido por Nossa Senhora em Fátima.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Presente de Maria para os homens