Encontro com Jesus Eucarístico

Ao lermos as páginas dos Evangelhos, sentimo-nos convidados a sair das preocupações da vida cotidiana para sermos transportados a páramos mais elevados de onde parece surgir, suave e majestosamente, a figura de Jesus. Podemos então imaginar aquela sagrada silhueta iluminada pelos últimos raios de um sol poente, andando pelas poeirentas estradas da Galiléia ou às margens do lago de Tiberíades.
Seu olhar doce e atraente procurava almas dóceis a seus conselhos, que quisessem sujeitar-se ao suave domínio de seu jugo.
Que alegria experimentava aquele Coração amoroso ao encontrar, em  meio às  ruidosas  multidões  que  O  seguiam, algum coração puro e inocente, inteiramente aberto e consoante com o seu! “Tomando um menino,  colocou-o no  meio  deles;  abraçou-o  e  disse-lhes: ‘Quem  recebe  um  destes  meninos  em meu nome, a Mim é que recebe; e quem recebe a Mim, não Me recebe, mas Aquele que Me enviou’”(Mc 9, 36-37).
Cena admirável. Mas, podemos encontrar esse mesmo Jesus hoje: na Eucaristia.

As Irmãs da Sociedade de Vida Apostólica Regina Virginum prepararam  o jovem para receber Nosso Senhor Jesus Cristo nos sacramentos do Batismo, Crisma e Primeira Comunhão realizados na Basílica Nossa Senhora do Rosário.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Presente de Maria para os homens