Festa de Natal no Projeto Futuro e Vida

Neste último domingo, 11 de dezembro, o Projeto Futuro e Vida realizou sua tradicional festa de Natal, que teve início com a Santa Missa celebrada pelo Revmo. Pe. Ricardo Basso, EP. 
Em seguida, procedeu-se à apresentação dos corais, primeiro o das meninas e depois o dos pais, cantando diversas músicas natalinas originárias de diferentes lugares do mundo.
Muita surpresa causou o sorteio, sobretudo naqueles que foram premiados e que saíam felizes carregando os presentes, entre os quais uma cesta de alimentos, quadros, terços, CDs e outros.
 Foi encenado um belo conto natalino, narrando a história de um pequeno vilarejo, onde, por tradição, na época do Natal cada criança deveria preparar um presente para o Menino Jesus. A pequena Ana, contudo, se empenhou tanto em ajudar a as outras meninas que não teve tempo de aprontar nada. Chegado o dia da entrega dos presentes, todas as meninas traziam suas homenagens para oferecer ao Divino Infante. Porém, Ana se apresentou com as mãos vazias... Depois de ter feito uma bela oração ao Menino do Presépio para pedir-lhe perdão, eis que o Anjo do Senhor aparece e diz que cabia a ela a honra de carregar o Menino-Deus!

Para terminar a festa, tivemos a presença ilustre de São Nicolau, que trazia muitos presentes para as crianças. O ambiente era realmente de muita alegria, preparando o coração de todos para o grande dia do Natal.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Presente de Maria para os homens