Em busca da verdadeira Cruz

Neste último sábado, dia 15 de abril, em comemoração à Páscoa, realizou-se no Centro Juvenil do Projeto Futuro e Vida um Caça aos Ovos.
O ato teve início com a apresentação de uma peça teatral sobre Santa Helena, mãe do Imperador Constantino. Convertida ao Cristianismo e muito piedosa, Helena queria recuperar a Cruz onde Nosso Senhor fora crucificado, para que este sagrado instrumento recebesse a devida adoração de todos os cristãos. E foi este o desafio proposto às participantes do Projeto, juntamente com seus pais: encontrarem uma cruz simbólica da Cruz de Cristo, junto à qual estaria o tesouro. Todos foram divididos em três Grupos e seguiram as respectivas pistas.
Entretanto, no fim do Caça aos Ovos cada grupo encontrou uma Cruz... Como saber qual a verdadeira? Foi então que prosseguiu a história de Santa Helena: também ela, ao pesquisar onde estava a Cruz do Divino Redentor, encontrou três cruzes, pois Jesus foi crucificado junto a dois ladrões. Para saber qual a cruz que pendeu a Salvação dos homens, foi necessário um milagre. Santa Helena mandou que trouxessem um paralitico, o qual foi colocado sob a primeira cruz e nada aconteceu. Depois, o puseram sob a segunda e novamente não se obteve resultado algum. Somente na terceira tentativa  ocorreu o milagre, pois era a Cruz verdadeira!

Esta cena histórica foi representada como parte do Caça aos Ovos, e então todos os participantes do Projeto, cheios de alegria, puderam degustar deliciosos ovos de chocolate e assim comemorar a Ressurreição do Senhor. 
Clique na imagem abaixo para ver mais fotos do Caça aos Ovos

Comentários

Unknown disse…
Esse ano não conseguimos participar desse lindo evento, que é sempre lindo
Parabéns a todas as Irmãs pela dedicação com essas crianças e com os pais também
Salve Maria

Postagens mais visitadas deste blog

Presente de Maria para os homens