O Projeto Futuro e Vida comemorou o Dia das Mães com uma tarde de atividades especiais.
A programação teve início com a Santa Missa celebrada pelo Reverendíssimo Pe. Ricardo Basso EP, e animada pelo coral das participantes do Projeto, as quais já vinham se preparando havia várias semanas, esforçando-se para que as músicas agradassem às mães e sobretudo à celeste Mãe e Rainha de todos nós.


Na homilia, o sacerdote falou um pouco sobre o amor de Deus e como este se manifesta na nossa vida comum, por exemplo, por meio das mães. 


Ao término do Santo Sacrifício, seguiu-se uma apresentação musical na qual se exaltaram as virtudes de Nossa Senhora. Depois, foi feito um sorteio entre todas as mães, com prêmios como quadros e livros de piedade, cestas de flores e outros. 



A programação continuou com um teatro no qual se representou um pequeno fato da vida do Professor Plinio Corrêa de Oliveira, mestre de Monsenhor João Scognamiglio Clá Dias, Fundador dos Arautos do Evangelho. 



 A narrativa punha em relevo a bondade toda especial de Da. Lucilia Corrêa de Oliveira, mãe do Prof. Plinio, e ao mesmo tempo sua plena intransigência com o erro ao corrigir seu filho, repreendendo-o mas intercedendo por Ele junto a Nossa Senhora.


Ao término de tão abençoado dia, todos puderam degustar um saboroso lanche preparado com muito esmero, colocando em prática o que costumava dizer a própria Dona Lucilia: “Viver é estar juntos, olhar-se e querer-se bem”


Comentários

Unknown disse…
Foi maravilhoso!!!
Lugar abençoado, difícil sair para ir embora.
Que Nosso Senhor nos mantenha sempre unidos ao Monsenhor João !

Salve Maria!

Postagens mais visitadas deste blog

Presente de Maria para os homens