Um dia a princesa é chamada para ajudar na escolha de tecidos que a rainha iria utilizar na decoração. Ignorando sua posição no palácio, recusa dar sua opinião e ante a bondosa insistência da rainha inflama-se de cólera e a esbofeteia. Diante de tão grande ingratidão a rainha chama os soldados e ordena que a princesa seja encarcerada. Não cometemos atos assim perante Deus. Quantos pecados cometidos e ingratidões... Qual será o destino da princesa? No próximo post.
Postagens
Mostrando postagens de abril, 2012
Peça Teatral "A ingratidão"
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Retomando a peça teatral, a rainha acolhe a mendiga em seu palácio e trata-a como filha. Nos primeiros dias tudo é novidade e encanto, entretanto, noblesse oblige, a vida no palácio é árdua. A princesa tem de respeitar a rainha e obedecer-lhe muitas vezes sacrificando sua vontade. Em nossas vidas não devemos fazer o mesmo? Nem tudo é como imaginamos e queremos e devemos aceitar a vontade de Deus. A princesa começa achar a vida na corte enfadonha ; ter de fazer as refeições com a rainha, dar sugestões, cumprir as regras.... Ela está a pensar só em si, se suas roupas estão em ordem, o cinto não é adequado, o sapato que aperta um pouquinho os pés. Esquece-se ela de que era uma mendiga que nem sapatos tinha, andava descalça e seus pés eram feridos e não tinha o que comer. Agora ela exige um luxo que não possuía. Quantas graças Deus nos dá gratuitamente e exigimos sempre mais. Por exemplo, temos saúde e não agradecemos e quando alguma doença nos atinge, a culpa é de Deus. Não percebemos que
Semana Santa - Arautos setor feminino
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Durante a Semana Santa de 2012, as irmãs da Regina Virginum da casa Cenáculo desenvolveram diversas atividades para as jovens do Projeto Futuro e Vida. Apresentaremos em vários posts fotos das atividades. As irmãs explicaram às jovens o que significa sermos filhos de Deus através do Batismo. Para ilustrar apresentaram uma peça teatral na qual uma Rainha depara-se com uma mendiga e cheia de bondade e misericórdia acolhe-a em seu palácio e adota-a com filha. Assim Deus faz conosco com o Batismo, de meras criaturas passamos a ser filhos de Deus, participando da graça divina. E como correspondemos a tão grande graça? Não percam o próximo post...
A verdadeira caridade
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Dou-vos um novo mandamento: Amai-vos uns aos outros. Como eu vos tenho amado, assim também vós deveis amar-vos uns aos outros” (Jo 13, 34). Nosso Senhor Jesus Cristo nos indica o amor ao próximo como solução para os males existentes após o pecado original, pois é através dele que obteremos o cumprimento perfeito da lei. Porém, este amor precisa ter como fonte e medida o amor a Deus. Nisto consiste a verdadeira caridade, virtude que eleva todas as demais virtudes, possibilitando nossa plena santificação. Para exemplificar a virtude da caridade, as Irmãs da Sociedade de Vida Apostólica Regina Virginum apresentaram pequenas sketches. Nesta cena, em uma vida comunitária a caridade consiste em ver o reflexo de Deus em cada uma, tendo paciência e ajudando umas as outras. Tudo por amor a Deus.
Onde está a caridade fraterna?
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Esse foi o tema da peça teatral apresentada às jovens do Projeto Futuro e Vida. O roubo tornou-se tão comum que até as autoridades competentes nada podem fazer. Engana-se, rouba-se, agride-se, entretanto, sem provas nada pode se fazer. O egoísmo é a lei. Deus não é mais o centro da vida das pessoas. Onde está a caridade?