Projeto Futuro & Vida

      O Projeto Futuro e Vida é uma iniciativa dos Arautos do Evangelho, uma Associação Católica de Direito Pontifício, aprovada pelo Papa São João Paulo II no dia 22 de fevereiro de 2001. Composta em grande parte por jovens (moças e rapazes), os Arautos do Evangelho realizam inúmeros projetos culturais e sociais.

Com o objetivo de motivar o jovem a desenvolver o gosto pelas artes musicais e cênicas, através de um ensino vivo e rico em princípios, histórias e cidadania, o Projeto Futuro e Vida proporciona às novas gerações a alegria do bom comportamento e da retidão, oferecendo por meio da música, do teatro e do esporte, uma nova opção para a juventude, a fim de formar um mundo melhor.
     O projeto é uma iniciativa sociocultural inédita de cunho preventivo direcionada ao público estudantil a fim de oferecer uma alternativa pedagógica complementar de forma inteiramente gratuita. As atividades cultural-humanitárias visam incutir no coração de cada aluno um ideal sadio, para que ele se torne um difusor desses valores na sociedade.
      Visando a expansão desta iniciativa, o projeto foi apresentado ao Ministério da Cultura em Brasília a fim de obter os benefícios da Lei Rouanet, sendo aprovado pela Comissão Nacional de Incentivo à Cultura (CNIC) e incluído na área de Artes Integradas do Programa Nacional de Apoio à Cultura (PRONAC), sendo assim patrocinado por várias empresas. 
A apresentação musical realizada na escola é composta por uma pequena orquestra composta por instrumentos de sopro, metais, cordas e percussão, e por um coral feminino que apresenta músicas clássicas e típicas de vários países. Os alunos interessados inscrevem-se para um sorteio que é realizado na própria escola.

As atividades de teatro, música e esportes são gratuitas e concedidas através de uma bolsa temporária de um mês, ao cabo da qual é feita  uma avaliação do rendimento do aluno. Tendo bom resultado, a bolsa se renova com um novo ciclo de dois meses, depois três meses, e posteriormente seis meses. Ao cabo de cada ciclo é realizada  uma nova avaliação até completar o ciclo de um ano.

4 comentários:

Claudia disse...

Parabéns pelo projeto. Minhas filhas e toda a minha família se beneficiaram muito pelas aulas disponibilizadas gratuitamente no projeto.

Espero que Deus abençoe sempre estas irmãs e o fundador delas.

Lais Fernandes disse...

Participei do projeto e foi muito bom pois não aprendemos só religião e sim muitas outras coisas super divertidas. Cada uma das irmãs do projeto dão o melhor de si.

Deus abençoe todas as Irmãs e o Excelentissímo Fundador!
Salve Maria!

Anônimo disse...

Salve Maria!!
Quantas almas não se beneficiam de tão grande Apostolado!
Que Nossa Senhora faça cada uma das Irmãs mais santas e virtuosas!!! E que venham mais vocações.
Viva Monsenhor João! A quem devemos tanto...

Unknown disse...

FENOMENAL
Ver a felicidade de minha filha no brilho de seu olhar... Não tem preço.
Só agradeço a Deus por essa Graça.
Que Nossa Senhora proteja sempre aos envolvidos no Projeto Futuro e Vida